domingo, 29 de novembro de 2009

Eu vou de Fusca

Colegas malucos por Fórmula-1,
seram no chat da semana.

Ah, não me venham com parangolés. OPhotoshop/Ferrari é possante e tem de tudo. Mas o fusquinha 53 faz o que precisa ser feito. E ainda dá uma buzinadinha simpática no final.

Fotografia para jornalismo web é relativamente simples. Você usa imagens leves, sem muita resolução. Trabalha um pouco de contraste, cores cro, e pronto.

"Ah, mas recorte, sobreposição,
mix, tudo é mais difícil no programa do gato".













Olha aí os fãs da Ferrari/Photoshop falando dos milhares de marcadores. Pra que, se o que interessa mesmo é saber se você está a 60 km/h?

Querem mais uma vantagem? O Fusquinha está sempre ligado. A inicialização dele não leva dois segundos. Quem usa Photoshop e tem uma máquina que é não é um avião, como no meu caso, aguardauns 15 a 20 segundos.

Tem uma desvantagem. O Infarview não tem palhetas atalho. Você precisa, quase o tempo todo, ir ao menu superior. Ao menos até decorar alguns atalhos. A diferença é que quase tudo você encontra no edit e image. Perde um tempinho, mas mesmo assim, vale a pena

Para o que geralmente precisamos, como jornalistas o Infarview faz, e muito bem. É gratuito, e quebra um galhão no trabalho, onde cracks são totalmente controlados.

Como dizia meu vô, que morava no interior de Botuverá (SC):
"Meu fuca é bom. Sobe até palmeira"

Quem precisa ajeitar algo no paint,
aquele que as crianças adoram desenhar, sabe que a desgraça do programa do Windows parece um Fiat 147. Com o carburador entupido e que só pega no tranco.

MINHAS CLICADAS

Essas fotos são de um Parque numa cidade a uns 60 km de Joinville. Quem acompanha Futsal vai associar. É Jaraguá do Sul, terra da Malwee, que tem um dos melhores times desse esporte no Planeta. É, eles mantém uma área fantástica de 1,5 milhão de m2, para quem quiser visitar.

Nesse caso, a paisagem ajuda qualquer fotógrafo meia boca, como é o meu caso.

Então aqui estão: (clique nas fotos para ver os tamanho e crops diferentes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário